Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedido de teste de Pazuello, operação policial no RJ e mais de 7 de maio

    Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

    Da CNN, em São Paulo

    O pedido para que Eduardo Pazuello apresente à CPI da Pandemia o teste de Covid-19 e a operação policial que matou 25 pessoas no Jacarezinho estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 7 de maio de 2021.

    Eduardo Pazuello

    O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, apresentou requerimento para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresente à comissão o resultado positivo do teste para Covid-19. O pedido veio depois de o jornal Estadão noticiar que Pazuello teria recebido ontem a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. O eventual encontro surpreendeu os membros da CPI, já que Pazuello alegou ter sido infectado pela Covid-19 para adiar o depoimento à comissão.

    Depoimento à CPI

    Chamado para ajudar no depoimento de Pazuello à CPI, o advogado Zoser Hardman disse à CNN que não se preocupa com o conteúdo das respostas do cliente dele, mas sim com a forma que ele vai responder. O advogado afirmou ter orientado Pazuello a falar pouco e a ser objetivo e claro.

    Bolsonaro

    Em live, ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro disse que queria estar presente na CPI da Pandemia e afirmou que o que mata “é o desvio de recurso em estados”. Foi uma resposta ao senador Renan Calheiros, que disse na comissão que o presidente incentivou o descumprimento do isolamento social.

    Jacarezinho

    A defensoria pública do Rio de Janeiro afirmou que relatos de moradores do Jacarezinho apontam que houve execuções durante a operação policial que terminou com 25 mortos e cinco feridos. Foi a ação policial mais letal já registrada no Rio de Janeiro.

    Economia

    Com foco na inclusão de informais no mercado de trabalho formal, a equipe econômica do governo planeja um novo programa de incentivo ao emprego. O objetivo é que sejam contratados 2 milhões de jovens em dois meses, num regime especial de treinamento.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br