Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Votação da PEC dos Benefícios adiada, disputa pela sucessão de Boris Johnson e mais de 7 de julho

    Texto da PEC ainda precisa ser votado em dois turnos no plenário; próxima sessão está marcada para terça-feira (12)

    Da CNN

    A votação da PEC dos Benefícios foi adiada, nesta quinta-feira (7), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por falta de quórum no plenário. No Reino Unido, as especulações em torno do nome que substituirá Boris Johnson – que renunciou ao cargo de primeiro-ministro – trazem uma lista com ao menos nove membros do governo britânico. Estas foram algumas das notícias em destaque nesta quinta-feira.

    Lira adia votação da PEC dos Benefícios

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu adiar a votação da PEC dos Benefícios, nesta quinta-feira (7), por falta de quórum no plenário da Casa. A próxima sessão está marcada para terça-feira (12).

    Para ser aprovado em plenário, o texto precisa ter o apoio de pelo menos três quintos dos parlamentares (308 dos 513 deputados), em dois turnos de votação.

    Possíveis substitutos para Boris Johnson

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou, nesta quinta-feira (7), a sua renúncia à posição de líder do Partido Conservador, após uma série de escândalos e renúncia coletiva de mais de 50 membros do governo.

    O premiê disse que um cronograma deve ser detalhado na próxima semana, e o processo de escolha de um próximo líder “começa agora”.

    Confira aqui o resumo de alguns dos principais cotados para substituí-lo na liderança do Reino Unido.

    União Brasil formaliza apoio a Rodrigo Garcia

    União Brasil fechou apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pela reeleição em São Paulo nesta quinta-feira (7). O partido afirmou que discutirá a vaga de vice-governador na chapa tucana.

    “Após longo período de conversas, o União Brasil e o PSDB chegam a um acordo para as eleições estaduais”, informou o partido, em nota.

    Marcos Valério não vai à Câmara falar de suposto elo entre PT e PCC

    O publicitário Marcos Valério decidiu, nesta quinta-feira (7), que não vai comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados no próximo dia 14 para explicar uma suposta relação entre integrantes do PT e a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Valério tomou a decisão após se reunir com seus advogados. Ele assinou uma carta em que declina o convite da Câmara. O documento será enviado à comissão ainda nesta quinta-feira.  A informação foi confirmada à CNN pela defesa de Valério.

    Polícia investiga abandono de incapaz em São Paulo

    Polícia Civil de São Paulo abriu, nesta terça-feira (5) um inquérito policial para investigar se Margarida Bonetti, retratada no podcast da “Folha de S. Paulo” “A Mulher da Casa Abandonada”, de Chico Felitti, foi abandonada pela família.

    “Ao que tudo indica, ela pode ter algum distúrbio psíquico, por viver numa casa sem água, sem esgoto, sem luz, sem sair para fazer compras”, afirmou o delegado Roberto Monteiro, da 1° Seccional do Centro.

    Tópicos