Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passageiros saem em defesa de casal vítima de homofobia no metrô em SP; veja vídeo

    Um casal foi alvo de ofensas homofóbicas na Linha 3-Vermelha do Metrô na última quinta-feira (9); a senhora que proferiu as ameaças foi retirada do vagão e os outros passageiros comemoraram

    Manoela Carluccida CNN , em São Paulo

    Na última quinta-feira (9), um casal foi alvo de ofensas homofóbicas na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo. O momento foi registrado por um outro passageiro, Breno Conde, que estava no vagão e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais.

    Na gravação, é possível ouvir uma senhora dizendo ao casal que se pudesse “mataria os dois”. Outros passageiros no trem saíram em defesa de ambos. Um dos homens do casal a responde dizendo: “Você é louca”.

    Os passageiros que presenciaram a situação também se posicionaram e pediram que a senhora deixasse de ser preconceituosa.

    “Deus não ensina isso na Bíblia, não”, responde ela depois de ser chamada de louca. Logo após essa fala, a porta do trem se abre e um homem chama um agente de segurança para ajudar na situação. Assim que a agressora é retirada do local, os passageiros no vagão comemoram.

    Veja os vídeos:

    Em nota, o Metrô de São Paulo afirmou que os agentes de segurança foram acionados por volta das 12h30 pelo casal discriminado. “De acordo com depoimento de ambos, eles se sentiram ofendidos por declarações de uma outra passageira que se encontrava no interior do mesmo trem”.

    Todos os envolvidos foram convidados a desembarcar e em seguida foram ouvidos e conduzidos a prestar esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial.

    O casal registrou a ocorrência no 77° DP.

    Tópicos