Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Parada LGBTQIA+ em SP terá reforço de 2 mil policiais militares na Avenida Paulista

    Polícia Militar ainda informou que serão viabilizadas 250 viaturas, além de 60 cães, cavalos e aeronaves exclusivas à segurança do evento

    Fabrício Juliãoda CNN

    em São Paulo

    A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que volta a reunir o público presencialmente após dois de anos com a realização de eventos virtuais, terá o reforço de 2 mil policias militares na avenida Paulista neste domingo (19).

    Segundo a Polícia Militar de SP, serão viabilizadas “250 viaturas, além de 60 cavalos, cães e aeronaves exclusivas à segurança do evento”.

    Com a volta das pessoas comemorando a data presencialmente na Avenida Paulista, a previsão é que o evento este ano movimente mais a economia paulistana em 2022.

    Segundo Renato Viterbo, vice-presidente da Associação da Parada LGBT de São Paulo, “cerca de R$ 500 a 600 milhões” devem ser injetados na economia de São Paulo na semana do Orgulho LGBT.

    Já a previsão do tempo para este domingo é de tempo frio, com possibilidades de chuvas fracas, conforme destacou o chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Assis Diniz, à CNN.