Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pará tem tremor de magnitude 4,3; Itália e Indonésia também registram abalos

    Não há registros de danos ou vítimas em nenhum dos casos

    Complexo Portuário e Industrial de Vila do Conde, no Pará
    Complexo Portuário e Industrial de Vila do Conde, no Pará Foto: Divulgação/CDP

    Juliana Elias, da CNN, em São Paulo*

    O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), que integra a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), registrou um terremoto na região do município de Breves, a cerca de 220 quilômetros de Belém, no Pará, com magnitude de 4,3 graus na escala Richter. O fenômeno ocorreu na tarde de sexta-feira (14).

    Também foram registrados pequenos tremores na Itália e na Indonésia. Não há informações de danos ou vítimas para nenhum dos casos.

    De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália, um tremor de magnitude 4 na escala Richter aconteceu próximo à cidade de Gubbio, na província de Perugia, com o epicentro localizado a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros.

    Gubbio fica a 200 quilômetros ao norte de Roma. O abalo ocorreu por volta das 9h do horário local, 20 minutos após outro tremor 3,1 graus, informou o INGV.

    De acordo com informações da agência de notícias italiana Ansa, as equipes de bombeiros realizaram verificações no local, mas não havia indícios de vítimas ou danos. 

    Na Indonésia, foi registrado um terremoto de 4,3 graus nesta sábado por volta das 10h40 do horário de Brasília (22h40 do horário local), na região da ilha de Nias, na costa oeste da ilha de Sumatra, uma das principais do arquipélago indonésio.

    Na sexta-feira, o InaTEWS, serviço de alertas de tsunami do país, também registrou outro abalo de magnitude 6,7 na mesma região, com profundidade de 10 quilômetros. 

    *Com informações da Agência Brasil