Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papuda: presos de alta periculosidade arrancam coluna de concreto e agentes impedem fuga

    Criminosos danificaram estruturas da cela e usaram colchões para ocultar buracos no Presídio do Distrito Federal I, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda

    João Rosada CNNElijonas Maia , Brasília

    Agentes da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) impediram uma tentativa de fuga em uma ala de segurança máxima do Presídio do Distrito Federal I, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo apurou a CNN, os criminosos estavam planejando fugir nesta terça-feira (10).

    Durante uma revista de rotina, os policiais identificaram danos na estrutura de uma cela. Os detentos haviam retirado parte de estruturas de concreto que é usada como barreira para isolar os corredores.

    Para que os agentes não percebessem as partes que haviam sido arrancadas, os presos cobriram as áreas danificadas com pedaços de colchão.

    Além da cela, os criminosos — considerados de alta periculosidade — também danificaram áreas do solarium, espaço destinado ao banho de sol dos detentos. O objetivo era abrir caminho para a fuga.

    Segundo informou um agente à CNN, os detentos haviam rompido o comungol e conseguido acesso ao solário. Restava apenas uma grade para que os presos alcançassem o teto da penitenciária, facilitando a fuga.

    A tentativa de fuga foi organizada por detentos ligados à facção criminosa Comboio do Cão, que atua no Distrito Federal.

    Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), a cela foi isolada para perícia da Polícia Civil. Os presos envolvidos na tentativa de fuga foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

    Tópicos