Pai e filha salvam cachorro no meio da enchente no Rio Grande do Sul
Além de moradores, animais também estão sendo resgatados; mutirão foi organizado para retirar vaca do telhado de residência
Vídeos nas redes sociais têm mostrado o drama enfrentado por animais afetados pelas enchentes provocadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.
Em uma das publicações, pai e filha estavam pelas ruas de Muçum na noite de quinta-feira (7) dentro de um bote, quando avistaram um cachorro no meio da inundação.
Imediatamente, após ver o animal, a filha gritou. “Salva, pai. Pega por cima, para ele não cair. Tadinho”, disse a jovem. O cachorro conseguiu subir em segurança no bote, demonstrando tranquilidade, após ser salvo.
| Pai e filha resgatam cachorro de enchente em Muçum. Os moradores estavam percorrendo o bairro em um barco quando viram o animal nadando. A cidade é uma das mais atingidas pela cheia do rio Taquari. São 14 mortos e 9 desaparecidos em Muçum.
RT #ENCHENTE pic.twitter.com/3lj2Lsbdcg
— Gilnelio Alves (@Gil26_N) September 8, 2023
A cidade de Muçum foi uma das mais atingidas pela cheia do Rio Taquari, com registro de 15 mortes. No total, ao menos 41 pessoas morreram no estado gaúcho. Há também registro de uma morte em Santa Catarina.
Vaca é resgatada de telhado de casa após passagem de ciclone
Imagens de uma vaca sobre o telhado de uma casa na cidade de Estrela também chamaram a atenção nas redes sociais na última quinta (7).
O animal havia se abrigado sobre o segundo andar de uma residência após a elevação do Rio Taquari em decorrência da passagem do ciclone no Rio Grande do Sul.
Uma força-tarefa foi organizada para retirar o animal, com a contratação de um guindaste, porém o equipamento não chegou a ser utilizado: com a movimentação e o peso do animal, o telhado cedeu.
Vídeo da vaca em cima do telhado no município de Estrela RS. Estão aguardando um guincho para retirar o animal. pic.twitter.com/Qmt0EaE2pU
— 🅰🆄🅶🆄🆂🆃🅾 🆂🅸🅻🆅🅴🅸🆁🅰🧉🇦🇹 (@Augusto_JBS) September 7, 2023
A vaca caiu para a área interna da residência, porém não ficou com ferimentos graves.
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.