Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paes diz que Plano Nacional de Imunização é prioridade, mas estuda alternativas

    Em reunião na Fiocruz, Paes assinou um termo de cooperação para aquisição de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz

    Cleber Rodrigues, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro

    O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, se reuniu nesta segunda-feira (21) com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e com o futuro Secretário Saúde Daniel Soranz para assinar um termo de cooperação para aquisição de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz. O encontro a portas fechadas aconteceu na sede da instituição. 

    Durante a cerimônia de assinatura, Paes destacou a importância da Fiocruz, voltou a reforçar que está em sintonia com o Plano Nacional de Imunização, mas afirmou querer “resguardar” a população carioca criando alternativas. 

    “O Plano Nacional de Imunização é a nossa prioridade, mas vou estar atento a outras frentes”, afirmou Paes. 

    Leia também:
    Mutação do coronavírus fecha fronteiras e acende alerta às vésperas do Natal
    O que sabemos sobre a nova variante do coronavírus
    Agência Europeia de Medicamentos recomenda vacina da Pfizer contra Covid-19

    Apesar dos questionamentos da imprensa a respeito do plano de imunização para a capital fluminense, Eduardo Paes disse que a programação só será divulgada em 28 de dezembro pelo futuro secretário de saúde Daniel Soranz.

    “Saio daqui muito otimista de que teremos um plano nacional de imunização que vai trazer a segurança não só para o Rio, mas para todo o país”, comemorou Paes. 

    A presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, disse que um dos principais esforços da Fiocruz é obter totalmente a produção da vacina Oxford Astrazeneca Fiocruz e deu um prazo para receber o IFA (fármaco utilizado para produção da vacina). 

    “O IFA chegará dia 9 de janeiro e nós começaremos a produção. Chegando o IFA, entregaremos mensalmente 15 milhões de doses ao nosso Programa Nacional de Imunização”, destacou Nísia.

    No sábado (19), o prefeito eleito do Rio já havia se encontrado com o governador de São Paulo, João Dória, na capital fluminense, ocasião em que foi assinado um termo de cooperação para aquisição de vacinas do Instituto Butantan. 

    Tópicos