Padrasto mantinha 3 crianças sob cárcere privado e é preso no DF
Segundo denúncias, homem também cometeria abusos contra uma das meninas, de 9 anos
A Polícia Militar do Distrito Federal resgatou três crianças que eram mantidas em cárcere privado pelo padrasto, de 39 anos. O caso aconteceu neste domingo (27) na cidade do Gama, região que fica a cerca de 45 km do centro de Brasília.
De acordo com a polícia, uma das crianças, de 11 anos, conseguiu fugir da residência e buscar ajuda junto ao Conselho Tutelar, que acionou os policiais.
O menino relatou que o homem mantinha presos seus dois irmãos, uma menina de 9 anos e outra criança de 2. Ele também disse que o padrasto abusava da irmã e ameaçava a família se alguém denunciasse os crimes.
Com o apoio do serviço de inteligência, a polícia localizou a casa onde o homem mantinha a família em cárcere. Ao chegar no local, a mãe das crianças tentou dificultar a prisão do companheiro.
Segundo a polícia, o homem é natural do Pará e possui antecedentes criminais, além de histórico de fuga do sistema prisional.
Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde o caso será investigado. As acusações incluem ameaça, lesão corporal em contexto de violência doméstica, cárcere privado e estupro de vulnerável.