Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pacientes são retirados da emergência após fumaça em hospital municipal do Rio

    Em imagens cedidas por pessoas que estavam no local dá para ver o que seria a fumaça

    Isabelle Saleme, da CNN no Rio de Janeiro

    Pacientes do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foram retirados da emergência por causa de fumaça e cheiro de queimado que tomou o ambiente.

    As pessoas foram acomodadas no corredor e até do lado de fora da unidade. Até o início da manhã desta sexta-feira (2) havia pacientes e acompanhantes no pátio da unidade.

    Em imagens cedidas por pessoas que estavam no local dá para ver o que seria a fumaça. Também há registros dos corredores do hospital lotados de pacientes durante a confusão.

    A diarista Natiele Silva acompanha a avó, que quebrou o fêmur. Ela conta que houve correria na unidade por causa do cheiro de queimado. Ainda segundo ela, o hospital está superlotado.

    Leia também:

    Maioria do STF decide que recursos a candidaturas negras valem já neste ano

    Pacientes são retirados da emergência após fumaça em hospital municipal do Rio
    Pacientes são retirados da emergência após fumaça em hospital municipal do Rio
    Foto: Reprodução/CNN

    Essa é a segunda em dois dias que os pacientes tomam esse tipo de susto. Na madrugada de quarta para quinta-feira também houve relatos de fumaça e cheiro de queimado.

    Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve princípio de incêndio no Hospital Lourenço Jorge. Segundo a secretaria, pacientes relataram sentir um “cheiro de queimado”.

    Então, toda a rede elétrica foi inspecionada e nenhum problema encontrado. Durante a inspeção, a sala de emergência foi esvaziada, por medida de segurança .

    Sobre a superlotação, a prefeitura lembrou que o Lourenço Jorge é um hospital de emergência e não recusa pacientes.

    Tópicos