Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação sobre assassinato de Marielle, demissão de professores acusados de assédio e mais de 24 de julho

    Segundo a polícia, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão

    A ex-vereadora carioca Marielle Franco
    A ex-vereadora carioca Marielle Franco Divulgação

    Da CNN

    A operação da Polícia Federal (PF) no âmbito da investigação sobre os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes no Rio de Janeiro e o levantamento exclusivo da CNN sobre professores universitários acusados de assédio sexual estão entre os destaques desta segunda-feira (24).

     

     

    PF realiza operação sobre assassinatos de Marielle e Anderson Gomes no Rio

    A Polícia Federal realiza na manhã desta segunda-feira (24) uma operação no âmbito da investigação sobre os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes no Rio de Janeiro.

    A operação é feita em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo a PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, na cidade do Rio e na região metropolitana.

    A instituição ainda não deu detalhes sobre a prisão realizada, mas informou que a operação, chamada Élpis, é a primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

    Ucrânia disparou 17 drones contra a Crimeia, diz Ministério da Defesa da Rússia

    O Ministério da Defesa da Rússia diz que a Ucrânia lançou 17 drones em direção à Crimeia durante a noite, referindo-se aos ataques na península, que foi anexada ilegalmente pelas forças russas em 2014, como um “ataque terrorista”.

    O ministério disse que 14 veículos aéreos não tripulados (UAVs) ucranianos “foram suprimidos por meio de guerra eletrônica”.

    Três dos drones foram abatidos pelas defesas aéreas russas, três caíram na península da Crimeia e 11 dos drones caíram no Mar Negro, disse o Ministério da Defesa da Rússia.

    Exclusivo: universidades demitiram apenas 6% dos professores acusados de assédio sexual nos últimos 10 anos

    CNN realizou um levantamento exclusivo e inédito sobre o quadro de denúncias de assédio sexual contra professores nas universidades brasileiras.

    Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação e indicam que apenas 6% dos processos resultaram em demissões dos docentes acusados desse tipo de conduta.

    O número de denúncias provavelmente é subdimensionado, segundo especialistas ouvidos pela CNN, já que muitos estudantes, sobretudo mulheres, evitam apresentar as denúncias formalmente.

    Tchau, pássaro azul! Elon Musk muda logo do Twitter para X

    Em uma reformulação radical da marca, o proprietário do Twitter, Elon Musk, iniciou o processo de substituição do logotipo do pássaro icônico do Twitter por X. Musk fez o anúncio chocante de seus planos no domingo (23).

    Na madrugada desta segunda-feira (24), ele twittou que X.com agora aponta para Twitter.com.

    “O logotipo do Interim X vai ao ar hoje mais tarde”, escreveu ele, pouco antes de compartilhar uma foto da sede do Twitter iluminada por um novo X gigante.

    Partido de centro-direita da Espanha vence as eleições, porém sem maioria absoluta

    Não houve maioria absoluta para nenhum partido nas eleições de domingo (23) na Espanha. As perspectivas para a construção de coalizões agora permanecem incertas.

    O Partido Popular (PP), de centro-direita, conquista 136 cadeiras, enquanto o Vox, de extrema-direita, deve conseguir 33.

    Enquanto isso, o Partido Socialista, de centro-esquerda, do primeiro-ministro Pedro Sánchez, conseguiu conquistar 122 assentos, com ajuda dos parceiros de coalizão Sumar em 31 assentos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos

    Tópicos