Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação da PF no Tocantins prende líder de facção criminosa

    Ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão em dois estados e no DF

    Operação Mirador prende líder de organização criminosa no Tocantins
    Operação Mirador prende líder de organização criminosa no Tocantins Divulgação/ Polícia Federal

    Duda Cambraiada CNN

    A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29), a “Operação Mirador”. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) para desarticular o núcleo financeiro de uma facção criminosa que possui ramificação no Tocantins (TO).

    Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um de prisão. A operação atuou em uma cidade do interior do Tocantins, duas de Goiás (GO) e duas do Distrito Federal (DF).

    Um dos líderes da facção, que se encontrava foragido há aproximadamente seis meses, foi preso.

    O objetivo da ação é investigar crimes de lavagem de dinheiro realizada pela facção, com empresas de fachadas que adquiriu imóveis e carros de luxo para ocultar a origem dos recursos.

    Além da lavagem de dinheiro, a organização criminosa é acusada de tráfico de drogas e de armas de fogo, bem como de roubo de cargas e crimes violentos. Somando os crimes, a pena máxima pode chegar a 33 anos de reclusão.

    A ação conta com o apoio das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins. Além da atuação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal.