Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação cumpre 27 mandados contra exploração sexual infantojuvenil

    Suspeitos usavam aplicativo de mensagens para divulgar imagem das vitimas

    Alvos de operação são suspeitos de praticar crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet
    Alvos de operação são suspeitos de praticar crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet Rapeepong Puttakumwong/Getty Images

    Elijonas Maiada CNN

    Uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça cumpre, na manhã desta terça-feira (21), 26 mandados de busca e apreensão e um de prisão em 13 estados. Os alvos são suspeitos de praticar crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet. Segundo investigadores, eles divulgavam vídeos por meio de aplicativo de mensagens.

    A operação — batizada de “Bad Vibes” — é integrada entre o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ, com as polícias civis do estados.

    Os mandados foram cumpridos no Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

    Essa é a terceira fase dessa operação. Na primeira, em outubro de 2023, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 22 prisões em 12 unidades da Federação.

    A segunda foi dezembro do mesmo ano, com 15 mandados de busca e apreensão, 2 prisões em flagrante no estado de Minas Gerais.