Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação contra o tráfico de drogas fecha lava-jatos clandestinos no RJ

    Investigação da Polícia Civil aponta que lava-jatos operam a serviço do tráfico e cometem furto de água e energia elétrica

    Cleber Rodriguesda CNN no Rio de Janeiro

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação nesta segunda-feira (5) na zona norte da capital fluminense para combater o tráfico de drogas e fechar lava-jatos que operam a serviço do crime, além de coibir roubos de carga e de veículos.

    As investigações da 21ªDP (Bonsucesso) concluíram que os estabelecimentos clandestinos realizam as atividades mediante furto de energia elétrica, de água e praticam crimes ambientais, além de servirem como “esticas das bocas-de-fumo” existentes nas comunidades no entorno.

    A operação Limpidus III foi deflagrada por agentes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Polícia Militar, que atuaram nas Comunidades de Manguinhos, Mandela e Arará, bem como da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e outros órgãos que auxiliaram na promoção do reordenamento urbano da Rua Leopoldo Bulhões.

    “Ao passar pelo local é possível verificar a desordem urbana e a ocupação ilegal da via provocada pelos “lava-jatos”, bem como por outras estruturas montadas no local. Tal desordem aliada à presença da criminalidade no entorno prejudicam a trafegabilidade e a segurança da via, sendo extremamente necessária a ação de hoje para devolver à população o seu livre direito de ir e vir”, diz a Polícia Civil.

    Tópicos