Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Operação contra dirigente esportivo, Pazuello na CPI e mais de 20 de maio

    5 Fatos Tarde traz as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

     

    A investigação da Polícia Civil e Ministério Público contra um esquema de benefícios fiscais em Saquarema, depoimento de Pazuello na CPI da Pandemia e a prorrogação de medidas restritivas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira (20).

    CPI da Pandemia

    A quinta-feira (20) é marcada pelo segundo dia do depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Pandemia. A crise no Amazonas foi um dos assuntos destacados. Também houve um longo debate em relação à recomendação de uso da cloroquina.

    Sob suspeita

    A Polícia Civil e o Ministério Público investigam denúncias de fraude tributária, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em Saquarema (RJ). Entre os dez alvos da operação estão o ex-prefeito da cidade, Antonio Peres, e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça. A Justiça determinou o bloqueio de 52 milhões de reais dos investigados.

    Restrições no Rio

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manteve até o dia 31 de maio parte das medidas restritivas em vigor na cidade para evitar a propagação do novo coronavírus. O funcionamento de boates e a realização de eventos em áreas públicas e particulares seguem proibidos. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (20).

    Oriente Médio

    Os movimentos diplomáticos em direção a um cessar-fogo no conflito entre israelenses e palestinos ganharam força nesta quinta-feira (20), depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu uma redução da escalada. Israel, no entanto, continuou o bombardeio contra a Faixa de Gaza e os lançamentos de foguetes, por parte do Hamas, também foram retomados após uma pausa.

    Vacinação em SP

    A cidade de São Paulo antecipou para esta quinta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e deficiências acima de 45 anos. Para receber o imunizante é necessário comprovar a condição de risco.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Sede da CBV
    Policiais civis estiveram na sede da CBV, na Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira (20)
    Foto: Cleber Rodrigues