Opção considerada menos radical para Orçamento de 2023 alivia mercados
Fato de aparecer uma solução mais racional de dentro da equipe de transição gerou algum alívio entre investidores nesta segunda-feira
A informação de que a mudança no orçamento federal pode não ser tão radical segurou o mercado brasileiro nesta segunda-feira (14).
A contraproposta à PEC de permanência dos gastos fora dos limites é mais conservadora, com previsão de R$ 130 bilhões, com valores definidos para cada despesa e validade de apenas um ano e não de quatro, ou mesmo para sempre.
O quarteto encarregado de formular a espinha dorsal da política econômica do governo Lula não fala oficialmente.
No ruído da comunicação do próprio presidente eleito e de lideranças políticas, que piora a percepção de risco sobre o Brasil, o fato de aparecer uma solução mais racional de dentro da equipe de transição gerou algum alívio.
O CNN Money de hoje fala também sobre a 17ª reunião de cúpula do G20, grupo com as vinte maiores economias do mundo, que começa nesta terça-feira (15).
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
*Publicado por Ligia Tuon