Ônibus tomba em descida de viaduto e deixa 25 feridos no RJ
Coletivo fazia o trajeto do Méier, zona norte da cidade, para o Leblon, zona sul do Rio
Um acidente envolvendo um ônibus que tombou no viaduto da Linha Vermelha para o Campo de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou 25 pessoas feridas na noite desta sexta-feira (6).
O coletivo da linha 476 fazia o trajeto do Méier, zona norte da cidade, para o Leblon, zona sul do Rio, quando tombou por volta das 22h40 de ontem.
Em nota, a empresa Rio Ônibus informou que “lamenta profundamente o ocorrido e está prestando assistência às vítimas, enquanto aguarda o resultado da perícia para entender a causa do acidente”.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o coletivo tombado na pista, acompanhado dos destroços do veículo espalhados pela via.
A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para verificarem o acidente envolvendo um ônibus. Ainda segundo a corporação, os bombeiros chegaram ao local para prestar socorro às vítimas.
Segundo os Bombeiros, agentes de quatro postos foram acionados para o atendimento. Cinco vítimas foram liberadas ainda local e outras 20 pessoas feridas precisaram receber atendimento médico em hospitais da capital.
Três delas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador; quatro feridos foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon; o Hospital Municipal Souza Aguiar, situado no centro da capital, recebeu 6 vítimas; outras seis pessoas foram atendidas no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Há ainda um dos resgatados que foi deslocado a um hospital particular.
Inicialmente, a Rio ônibus havia informado que uma pessoa havia morrido na ocorrência, o que foi corrigido posteriormente pela companhia.
(Com informações de Aline da Mata, colaboração para a CNN, no Rio de Janeiro)