Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ônibus são atacados e utilizados como barreiras na Zona Norte do Rio

    Ação ocorreu durante operação da Polícia Militar em comunidades da região

    Rafael Villarroelda CNN* , São Paulo

    Pelo menos três ônibus foram atacados e utilizados como barreiras na manhã desta sexta-feira (10). Os ataques ocorreram em Madureira, na Zona Norte carioca. Na hora dos ataques, a Polícia Militar realizava operações nas comunidades do Faz Quem Quer, Congonhas, Cajueiro e Jorge Turco, também na Zona Norte.

    Segundo a Polícia Militar, a ação tinha como objetivo coibir a tentativa de expansão territorial por criminosos ligados à principal facção criminosa do Estado. Ainda em nota, a PM afirmou que, durante a ação, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados na comunidade da Congonha, em Vaz Lobo.

     

    Houve troca de tiros e, logo após o cessar dos disparos, os agentes efetuaram a prisão de um homem acusado de integrar o tráfico de drogas da região. Na ação, os agentes apreenderam três fuzis, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora, além de uma grande quantidade de material entorpecente.

    Após o término das ações, um grupo de mototaxistas tentou obstruir vias dos bairros de Madureira e Vaz Lobo, em retaliação às ações do 9° BPM.

    Veículos atacados

    Os veículos atacados são da Viação Vera Cruz e da Viação Três Amigos, sendo um veículo que atende a linha 685 (Irajá X Meier). Em nota, a Viação Vera Cruz informou que dois ônibus das linhas 561 e 562 foram interceptados e utilizados para bloquear uma via pública, no fim desta manhã, em Madureira.

    E que ainda, por questões de segurança, as linhas 560, 561, 562, 568 e 569 tiveram, temporariamente, seus itinerários alterados. Ainda em nota, a Rio Ônibus divulgou que, nos últimos 12 meses, já são 147 ocorrências, apenas na cidade do Rio, e “reforçou o pedido ao Poder Público para garantir a segurança e o direito de ir e vir do cidadão no Rio de Janeiro”.

    *(Sob supervisão de Felipe Andrade)

    Tópicos