Ônibus capota enquanto motorista tentava evitar apreensão do veículo e deixa 5 mortos no DF
Acidente deixou 30 feridos; veículo seria apreendido porque fazia transporte interestadual clandestino
Um ônibus capotou no sábado (21) e deixou pelo menos 5 mortos e 30 feridos na BR-070, na altura Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente aconteceu enquanto o motorista tentava fugir para evitar a apreensão do veículo. A informação foi confirmada à CNN pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O veículo foi abordado por uma equipe da ANTT em frente a uma Unidade Operacional da PRF durante uma fiscalização de veículos de transporte de passageiros. Como o veículo, que vinha do Maranhão, não tinha autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros e o fazia de forma clandestina.
Por conta disso, o ônibus deveria ter sido escoltado até o terminal rodoviário mais próximo. Lá, o veículo seria apreendido e os passageiros poderiam, então, seguir viagens usando linhas comerciais.
Conforme relatou a Polícia Civil do Distrito Federal à CNN, quando se deu conta de que o veículo seria apreendido, o motorista de 32 anos arrancou com o veículo em alta velocidade e, na sequência, perdeu o controle da direção e capotou.
Ele e seu pai, de 56 anos, que é proprietário do ônibus, foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio e lesão corporal.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e fez uma avaliação dos 32 passageiros do veículo. 30 pessoas ficaram feridas e quatro faleceram no ainda no local. A quinta morte foi constatada no Hospital Regional de Taguatinga.
Segundo o que a corporação informou à CNN, sete vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base e outras 11 foram levadas para os Hospitais Regionais de Ceilândia e Taguatinga. Dessas, quatro pessoas estavam em estado grave quando foram transportadas.