Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onda de calor, pesquisa eleitoral nos EUA e mais da tarde de 6 de outubro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, traz as principais notícias do Brasil e do mundo

    A onda de calor, que deve bater recordes de temperatura no Brasil e a liderança de Joe Biden na mais recente pesquisa sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 6 de outubro de 2020.

    Pesquisa eleitoral

    Após o debate e o diagnóstico de Covid-19 em Donald Trump, o candidato Joe Biden abre 16 pontos de vantagem na corrida pelas eleições. A nova pesquisa foi divulgada pela CNN americana e revela que o ex-vice presidente tem sua maior liderança neste ciclo eleitoral. Nesta quarta (7), a CNN Brasil transmite o debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence e Kamala Harris.

    Onda de calor

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “grande perigo” até a próxima sexta-feira (9) por causa da onda de calor em boa parte do país. De acordo com o instituto, há risco de morte por hipertermia em grande parte da região Centro-Oeste e no estado do Tocantins, no Norte do país.

    Nobel de Física

    O Prêmio Nobel de Física foi anunciado pela Academia Sueca e reconheceu o trabalho de um trio de profissionais por descobertas sobre buracos negros, um lugar no espaço onde a gravidade é tão forte que nem a luz consegue escapar dela. Os vencedores, entre eles, uma mulher, dividirão o valor de 10 milhões de coroas suecas, que equivale a cerca de R$ 6,3 milhões. Entenda a origem da premiação.

    Almoço no Planalto

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou alguns senadores para um almoço nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto. Segundo parlamentares convidados, será um encontro de trabalho para discutir as pautas de interesse do governo, mas principalmente debater a articulação para a sabatina do desembargador Kassio Nunes, indicado pelo presidente para a vaga do decano Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do colunista de política Igor Gadelha, da CNN.

    Instagram

    O Instagram, que completa dez anos nesta terça-feira (6), anunciou que vai passar a esconder automaticamente comentários que possam ser considerados ofensivos, como parte de uma tentativa de combater o cyberbullying. A empresa disse que os comentários escondidos serão aqueles semelhantes aos que já foram indicados como ofensivos por usuários no passado.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br