Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ômicron no Brasil, dados de emprego e mais da noite de 30 de novembro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN Em São Paulo

    A identificação preliminar de dois casos da variante Ômicron no Brasil e a criação de empregos formais estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 30 de novembro de 2021.

    Ômicron no Brasil

    A Anvisa fez a identificação preliminar de dois casos da variante Ômicron no Brasil. Os brasileiros tiveram resultado positivo para a nova cepa após a testagem pelo laboratório Albert Einstein. Agora, o material será enviado ao instituto Adolfo Lutz para a confirmação do sequenciamento genético.

    E na Holanda

    A variante Ômicron foi detectada na Holanda em testes coletados antes de a África do Sul relatar a nova cepa à Organização Mundial da Saúde (OMS). A descoberta coloca uma nova data de entrada da cepa no território holandês.

    Emprego

    O Brasil criou mais de 253 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada em outubro. No acumulado do ano, o país contabiliza mais de 2,6 milhões de postos criados. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

    Caso das rachadinhas

    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no suposto caso das rachadinhas. Por três votos a um, os ministros rejeitaram um recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro.

    Indicação ao Supremo

    A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) irá emitir um parecer favorável à indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). O texto, ao qual a CNN teve acesso, será apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A sabatina de Mendonça está marcada para esta quarta-feira (1º).

    Tendências nas redes

    Nas redes sociais destaque para as notícias sobre a PEC dos Precatórios: o novo parecer do relator tirou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) do teto de gastos e priorizou ações alimentícias.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br