O que se sabe sobre o caso que envolve 7 mortos e família desaparecida no DF
Até o momento, três suspeitos de envolvimento no caso foram detidos pela Polícia Civil do Distrito Federal
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (19), uma nova busca pelos integrantes de uma família desaparecidos desde a última semana. Ontem, um sétimo corpo supostamente relacionado ao caso foi encontrado em um cativeiro em Planaltina, cidade-satélite do DF.
Dois carros com corpos carbonizados foram encontrados pela polícia. O primeiro, com quatro corpos, foi achado na sexta-feira (13), e um segundo, com dois copos, no sábado (14).
A Polícia Técnico Científica de Goiás confirmou a identidade de quatro dos primeiros corpos encontrados. Eles são de Elizamar Silva, de 39 anos, e seus três filhos, Gabriel Silva, de 7 anos, e Rafaela e Rafael Silva, gêmeos de 6 anos.
Na tarde de quarta-feira (18), o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte confirmou que dois corpos carbonizados localizados em outro veículo em Minas Gerais são femininos.
A polícia acredita se tratar dos corpos de Renata Juliene Belchior, de 52 anos, e da filha dela, Gabriela Belchior, de 25 anos, integrantes da família desaparecida. Entre os corpos carbonizados encontrados, três são de crianças.
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no caso. Um deles informou à polícia que o pai e o avô dessas crianças seriam os mandantes deste crime, motivado por questão financeira. Entretanto, a polícia ainda não confirmou essa hipótese.
Outras três pessoas seguem desaparecidas. São elas: Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, pai das crianças e marido de Elizamar Silva, dona de um dos carros encontrados; Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago e sogro de Elizamar; e Cláudia Regina Marques de Oliveira, ex-esposa de Marcos Antônio.
Linha do tempo do caso
- 12/01: Elizamar Silva desaparece com três filhos;
- 13/01: Carro é encontrado carbonizado, em Cristalina (GO), com quatro corpos (não identificados, sendo três crianças);
- 14/01: Carro de Marcos Antônio é encontrado carbonizado, em Unaí (MG), com dois corpos (não identificados, mas são femininos);
- 17/01: Gideon Batista é preso pela manhã. Horácio Carlos é detido pela tarde e cita Thiago (marido de Elizamar) e Marcos Antônio (sogro de Elizamar) como mandantes do crime. Fabrício Silva é preso, à noite.
- 18/01: Sétimo corpo é encontrando em um cativeiro em Planaltina, cidade-satélite do Distrito Federal.
Corpos já identificados pela polícia
- Elizamar Silva, 39, mãe de Gabriel, Rafael e Rafaela e esposa de Thiago Gabriel Belchior de Oliveira;
- Gabriel Silva, 7, filho de Elizamar;
- Rafael Silva, 6, filho de Elizamar;
- Rafaela Silva, 6, filha de Elizamar;
Seguem desaparecidos
- Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido de Elizamar;
- Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, pai de Thiago e sogro de Elizamar;
- Renata Juliene Belchior, 52, mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
- Gabriela Belchior de Oliveira, 25, irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
- Cláudia Regina Marques de Oliveira, ex-esposa de Marcos Antônio;
- Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Cláudia Regina e Marcos Antônio.
(Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Daniela Mallmann e Marina Demori)