Número de mortos na Operação Verão na Baixada Santista sobe para 32; no ano, são 55 mortes na região
Desde o início da Operação Verão, 737 criminosos foram presos, incluindo 275 procurados pela Justiça
Subiu para 32 o número de pessoas mortas na Operação Verão, realizada pela Polícia Militar de São Paulo na Baixada Santista, litoral sul do estado, desde 26 de janeiro. A nova morte foi registrada no Jardim Rio Negro, na cidade de São Vicente.
Desde o início de 2024, o total de mortes na região é de 55, contando outras operações policiais.
O suspeito de 31 anos foi atingido pelos policiais militares após atirar contra a equipe durante uma abordagem. Assim que os agentes intervieram, ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Segundo informou a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em nota enviada à CNN, as armas utilizadas no ato foram encaminhadas para perícia, e o caso será investigado.
Desde o início da Operação Verão, 737 criminosos foram presos, incluindo 275 procurados pela Justiça, de acordo com a pasta. Ainda, mais de 510 quilos de drogas e 86 armas ilegais foram apreendidas.
Na última semana, Danone, líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos foi morto, com outros dois comparsas, em um confronto com policiais em um apartamento localizado no bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.