Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo vídeo mostra Fernando Sastre, motorista do Porsche, falando com voz embargada antes de acidente

    Gravação mostra o empresário entrando no carro e brincando com amigos antes de acelear o carro e matar motorista de aplicativo

    Guilherme Gamada CNN

    São Paulo

    Um novo vídeo que está em posse do Ministério Público de São Paulo desde a última segunda-feira (13), mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, falando com a voz embargada e aparentemente fora do pleno estado de consciência.

    As imagens foram incluídas no processo e mostram o empresário saindo da casa de poker, na madrugada de 31 de março, minutos antes de causar o acidente fatal que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, na Zona Leste de São Paulo.

    O vídeo mostra Fernando desequilibrado tentando fechar a porta do carro. Neste momento, Juliana de Toledo, a namorada do amigo Marcus Vinícius, pergunta onde ele iria. Fernando responde: “Eu vou jogar sinuca”. A amiga repete a pergunta e o empresário insiste na resposta.

    Nas imagens, é possível identificar que a namorada de Fernando, Giovanna Pinheiro, se nega a ir no carro com ele. “Então você vai sozinho”, diz a jovem. Neste momento, o empresário bate a porta do carro.

    A CNN procurou o advogado Elizeu Soares, que defende o empresário, mas não obteve retorno. A reportagem será atualizada caso haja alguma resposta.

    O advogado Jose Roberto Soares, que representa Juliana, que também aparece nas imagens, enviou a seguinte nota: “Juliana de Toledo Simões, por meio de seus advogados, reitera o compromisso assumido de colaborar com a Justiça desde o início da investigação. Por esse motivo, foram entregues ao Ministério Público do Estado de São Paulo mídias virtuais que dizem respeito à data do ocorrido”.

    Prisão preventiva

    Fernando Sastre se entregou à polícia no último dia 6 de maio, depois de quatro pedidos de prisão feitos pelo Ministério Público de São Paulo. Ele está preventivamente preso na penitenciária de Tremembé II.

    O empresário foi denunciado por homicídio na modalidade de dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco por suas ações e por lesão corporal gravíssima, por ter ferido o amigo no acidente.

    Relembre o caso

    Fernando Sastre de Andrade Filho havia saído de uma casa de Poker na Zona Leste de São Paulo, na madrugada de 31 de março, quando ao conduzir um veículo da marca Porsche em uma velocidade três vezes superior ao limite permitido pela via, colidiu na traseira de um carro que era guiado pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. O acidente matou o motorista e deixou o amigo do empresário ferido. Após a colisão, Fernando deixou o local com a ajuda da mãe sem fazer o teste do bafômetro.