Possível vacina, negociação com o centrão e mais da noite de 21 de abril
5 Fatos Noite, com Daniela Lima, comenta os protocolos de abertura em São Paulo e abertura de inquérito sobre manifestações
Possível vacina para o coronavírus, abertura de inquérito para investigar manifestações, números atualizados da pandemia no Brasil e Bolsonaro se aproximando do centrão são algumas das principais notícias da noite desta terça-feira, 21 de abril de 2020.
Números no Brasil
O número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 2.741. O total de casos ultrapassou a marca de 43 mil.
Vacina a caminho?
Empresa americana anuncia resultados promissores nos testes para uma vacina contra a COVID-19 e dispara na bolsa. Especialistas, porém, dizem que, com sorte, a imunização chega ao mercado só no ano que vem.
Abertura de inquérito
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para apurar o financiamento e a organização dos atos do último domingo que pediram a edição de um novo AI-5, o ato mais duro da ditadura, e o fechamento do Congresso e do Supremo.
Reabertura
O governo de São Paulo prepara protocolos para relaxar a quarentena no estado. Cidades que tiverem cumprido com sucesso o isolamento social, tiverem o número de infecções e mortes sob controle e capacidade hospitalar para atender novos doentes poderão afrouxar normas de isolamento. Os detalhes serão divulgados na quarta.
Negociação
O governo Jair Bolsonaro avançou nas negociações com partidos do centrão. Cargos em empresas que tocam compra de material escolar e de saúde estão na mesa. Em outra frente, o presidente Jair Bolsonaro marcou conversas com dirigentes do DEM e do MDB, siglas que ainda estão distantes dele.