Novo pacto na COP26, PEC dos Precatórios e mais da tarde de 2 de novembro
5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Novo pacto firmado na COP26, expectativa para a votação da PEC dos Precatórios, explosão no Afeganistão deixa mortos e feridos, previsão é que mais de 100 mil pessoas passem pelos cemitérios da cidade de São Paulo e mais da tarde desta terça-feira, 2 de novembro.
Novo pacto na COP26
Foi firmado mais um pacto hoje na COP26. Os países se comprometem a reduzir as emissões de metano em 30% até 2030. O metano é considerado um gás super potente do efeito estufa. O Brasil vai aderir a esse acordo. Essa e outras discussões avançam nesse segundo dia da cúpula de líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada na Escócia.
PEC dos Precatórios
Em Brasília, a expectativa é para a votação da PEC dos Precatórios. De acordo com o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, essa votação acontece amanhã. Barros é o responsável por conversar com as bases aliadas para verificar as chances de aprovação da PEC que vai permitir pagar o Auxílio Brasil de R$ 400.
Explosão no Afeganistão
Pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após duas explosões no maior hospital militar do Afeganistão. Até agora, ninguém assumiu a autoria do atentado, mas a agência oficial de notícias do país disse que testemunhas viram combatentes do Estado Islâmico nas redondezas. O Afeganistão enfrenta grande instabilidade desde agosto com a tomada do poder pelo Talibã e a saída turbulenta das tropas americanas depois de vinte anos de ocupação.
Feriado de finados
Neste feriado de finados, a previsão é que mais de 100 mil pessoas passem pelos cemitérios da cidade de São Paulo. Apesar de não haver mais limite de frequentadores, os cemitérios adotaram medidas sanitárias contra a Covid-19. E o uso de máscaras de proteção é obrigatório.
Medicamento contra a Covid-19
A Pfizer iniciou no Brasil uma série de estudos clínicos com um medicamento antiviral, administrado por via oral. O remédio mostrou potencial para tratar o novo Coronavírus. Serão 29 centros de pesquisas espalhados pelo país para testar e comprovar a eficácia da medicação.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br