Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo inquérito contra Bolsonaro, Barros na CPI e mais da noite de 12 de agosto

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Novo inquérito contra Bolsonaro, Ricardo Barros convocado para a CPI, recorde de calor na Itália e mais acontecimentos da noite desta quinta-feira, 12 de agosto. 

    Novo inquérito contra Bolsonaro

    O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um novo inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Bolsonaro responde agora também pela divulgação, nas redes sociais, de um inquérito sigiloso do TSE que apura invasão nos sistemas da Corte. A decisão atende a um pedido feito pelo TSE.

    Convocado para a CPI

    O deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, foi de convidado a convocado na CPI da Pandemia. A decisão foi tomada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz, depois que Ricardo Barros afirmou que a CPI da Pandemia afastou empresas que queriam vender vacinas contra a Covid-19 ao Brasil.

    Críticas de Queiroga

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou a combinação de vacinas contra a Covid-19 no mesmo dia em que a prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, começou a aplicar a Pfizer como segunda dose em quem teve reação adversa ao imunizante da Astrazeneca. Queiroga reforçou que não há conclusão científica sobre o assunto.

    2º turno

    A Câmara dos Deputados rejeitou acabar com o 2º turno em eleições para presidência da República. A proposta era da relatora Renata Abreu, do Podemos. A votação da reforma eleitoral ficou para a próxima semana. Além da reforma eleitoral, a Câmara dos Deputados também adiou para a semana que vem a votação do projeto de lei que altera as regras do Imposto de Renda.

    Recorde de calor

    Autoridades na Itália afirmam que a ilha da Sicília pode ter estabelecido um recorde histórico de calor para a Europa, atingindo uma temperatura de 48,8ºC. O registro precisa ser confirmado pela Organização Meteorológica Mundial. O país enfrenta incêndios florestais.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br