Novena e festa da padroeira do Brasil serão virtuais
O feriado de 12 de outubro leva milhares de visitantes à Basílica todos os anos, mas por conta da pandemia as regras mudarão
O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que as festividades de 12 de outubro, feriado em que se celebra o dia da padroeira do Brasil, serão realizadas pela internet. A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, como forma de evitar aglomerações.
Todos os anos a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, reúne milhares de visitantes e romeiros na data.
As celebrações serão transmitidas ao vivo pela rede de comunicação do santuário por meio do canal de televisão, rádio, portal na internet e redes sociais.
Além das missas, outros eventos serão afetados, como procissões e vigílias. A programação e os horários das festividades podem ser consultados no site da organização.
Como forma de acolher os devotos da santa, os eventos vão permitir a participação via comentários em redes sociais e também o envio de fotos para serem transmitidas durante as atividades.
Leia também:
Igreja católica em SP anuncia retomada presencial e autoriza missas com público
Papa repudia busca de ganhos políticos e econômicos com o coronavírus
Segundo dados da instituição, mais de 12 milhões de visitantes estiveram no local durante o ano de 2018.
De acordo publicação na página do santuário na internet “as diversas celebrações, que irão acontecer de forma restrita, contarão com pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos.”
(*sob supervisão de Sinara Peixoto)