Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova previsão do PIB, auxílio gás sancionado e mais da noite de 22 de dezembro

    5 Fatos Noite, apresentado por Karla Chaves, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Raphael Buenoda CNN , Em São Paulo

    A revisão da previsão do PIB brasileiro e a sanção do auxílio gás são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021.

    Estados Unidos aprova pílula contra o novo coronavírus

    A Agência Reguladora dos Estados Unidos aprovou o uso emergencial da pílula da Pfizer contra a Covid-19. O medicamento, chamado de Paxlovid, é o primeiro tratamento oral para a doença a ser aprovado no país. O uso do medicamento deverá ser feito apenas com receita médica e deve começar dentro de cinco dias após o início dos sintomas.

    Ipea revisa a previsão do PIB

    O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão vinculado ao Ministério da Economia, revisou a previsão do resultado do PIB do país para 2022. A estimativa de crescimento caiu de 1,8% para 1,1%. O Ipea também revisou para baixo a previsão de crescimento para 2021, de 4,8% para 4,3%.

    Delegados da Receita Federal entregam cargos

    Delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram os cargos, após decisão de reajuste para policiais. Os servidores cobravam do governo o pagamento de uma gratificação associada à produtividade, mas o valor não foi incluído no texto final do orçamento.

    Reino Unido confirma mais de 100 mil casos de Covid-19 em um dia

    O Reino Unido confirmou mais de 100 mil casos de Covid-19 em um só dia pela primeira vez. O país registrou um aumento de 58,9% nos casos confirmados nos últimos sete dias. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não descartou impor medidas mais restritivas após o Natal.

    Bolsonaro sanciona o auxílio gás

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou o projeto de lei que provê crédito para o auxílio gás. O programa destina R$ 300 milhões ao Ministério da Cidadania. A perspectiva é que o benefício alcance mais de 5 milhões de famílias.

    Nas redes

    Nas redes sociais estão em alta as buscas pelo aumento de casos de Influenza no Brasil.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos