Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nota de repúdio: CNN condena ataque contra jornalistas, como o sofrido por Vera Magalhães

    Leia abaixo a íntegra da nota

    Da CNN

    O jornalismo profissional é imprescindível para o funcionamento de qualquer regime democrático. Faz-se necessário e urgente, portanto, que as instituições e seus representantes deem um basta e condenem os ataques a jornalistas, de forma incisiva e recorrente. É desonesto empunhar essa bandeira de forma oportuna. Democracia se exerce no dia a dia, com palavras e gestos.

    A ação contra o jornalismo é coordenada e covarde, especialmente porque mira em profissionais mulheres. No Brasil, 60% dos ataques têm como alvo mulheres jornalistas que cobrem política, segundo relatório da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Uma jornalista mulher é atacada, em média, a cada três dias. E não são apenas casos de violência verbal ou assédio moral — os dados revelam episódios de violência física.

    A CNN se solidariza com a jornalista Vera Magalhães (TV Cultura e O Globo), que ontem foi vítima do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), durante sua atividade profissional no debate com os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo.

    A CNN Brasil repudia ainda os ataques recorrentes às suas profissionais, em especial à âncora Daniela Lima, apontada pelo levantamento da Abraji como a mais agredida no Brasil. A CNN Brasil segue firme em seu propósito de informar e ao lado daqueles que prestam serviço à democracia do país.