Nome para Planejamento é foco da semana; mercado nos EUA caminha para pior desempenho desde 2008
Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
Dezesseis ministérios do novo governo serão definidos nesta última semana do ano. Na economia, o grande impasse segue com a pasta do Planejamento.
Com Fernando Haddad na Fazenda e nomes mais políticos do que técnicos nos principais cargos da economia, o mercado esperava que o Planejamento pudesse equilibrar um pouco a composição do novo time e dar um ar menos petista e uma cara mais de frente ampla à gestão econômica do governo Lula. Quem que seja o escolhido, deve ter dificuldades de tomar decisões mais ao centro.
O CNN Money de hoje fala sobre as expectativas para a semana e também fala sobre o mercado de ações nos Estados Unidos, que caminha para ter o seu pior desempenho desde 2008. O S&P, por exemplo, já acumula uma queda de 6% em dezembro e caiu quase 20% no acumulado do ano. O Nasdaq, índice que reúne ações de empresas de tecnologia, também acumula queda, com recuo de quase 34% no ano.
Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
*Publicado por Ligia Tuon