No Lucro CNN #23: Com 30 tons de base, Bruna Tavares diz que marca de maquiagem vale R$ 1 bilhão
No 23º episódio do podcast No Lucro CNN, a dona de uma das principais marcas de maquiagem do país falou sobre negócios e contou por quanto venderia a sua empresa
Bruna Tavares começou um blog logo depois de terminar a faculdade de jornalismo com o intuito de montar portfólio e ir em busca de um emprego na área. A ideia rendeu não apenas um novo trabalho, mas muito reconhecimento e o começo de uma das maiores marcas de beleza do Brasil.
Ao podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Bruna contou que o “Pausa para Feminices” cresceu junto com sua carreira e chegou a ter milhões de visualizações. “No auge, eu tinha dois milhões de visualizações por dia”, contou. Bruna relembra que até foi citada em uma matéria internacional que falava dos sites mais influentes do mundo: “Eu estava na lista. Você pesquisava qualquer coisa de beleza no Google e aparecia o meu blog”.
O sucesso foi tanto que Bruna foi convidada para uma parceria com uma marca de batom. A partir dai começou então uma caminhada de sucesso no mercado da beleza. Atualmente, Bruna Tavares é proprietária da marca que leva o seu nome e chegou a vender mais de 200 mil unidades de base em três dias.
Na conversa comandada por Leandro Munhós, a jornalista e empresária abriu o jogo sobre o seu estilo mais reservado, as estratégias que a levaram ao império da beleza e revelou qual é a fórmula do sucesso.
Marca valiosa
O alcance do blog e o nome forte no meio da beleza impulsionaram Bruna Tavares a investir na própria linha de maquiagem. A Linha Bruna Tavares está no mercado há mais seis anos.
De acordo com Bruna, a proposta da marca é unir a qualidade de produtos importados com preços acessíveis. Além do custo-benefício, os produtos ficaram conhecidos pela diversidade de tons, a base da marca foi lançada com 30 cores – maior cartela do mercado brasileiro.
“Tem que ter um interesse de todos os envolvidos. É um investimento muito mais alto. É muito demorado criar 30 tons de base, eu tive que parar uma fábrica por dois meses”, revelou.
Questionada se já recebeu propostas para vender a marca e por quanto ela aceitaria fazer o negócio, Bruna afirmou que sua linha de maquiagem vale cerca de R$ 1 bilhão e que não aceitaria vende por menos. No entanto, a empresária disse que faria algumas exigências, como continuar sendo CEO da empresa e manter toda a equipe que a acompanha.
Eu não venderia a minha marca por menos de R$ 1 bilhão, mas eu ainda teria que ser CEO
Bruna Tavares - jornalista e empresária
Podcast No Lucro CNN
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.