Neutralidade da Ucrânia, premiê de Israel com Covid-19 e mais de 28 de março
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
A possibilidade da Ucrânia aceitar um status de neutralidade para um acordo de paz com a Rússia e o teste positivo para Covid-19 do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, um dia após o encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 28 de março.
Neutralidade da Ucrânia
A Ucrânia está pronta para aceitar um status de neutralidade como parte de um acordo de paz com a Rússia. A afirmação foi feita pelo presidente Volodymyr Zelensky em uma entrevista a jornalistas russos independentes e significa que o país não tomará partido em futuras guerras ou conflitos.
Rodada de negociações
Os ucranianos confirmaram para esta segunda-feira (28) o início de uma nova rodada de negociações de paz com a Rússia. A princípio, o encontro deve durar dois dias e será realizado na Turquia.
Premiê de Israel testa positivo
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, testou positivo para a Covid-19. Segundo comunicado do governo israelense, o premiê se sente bem e está isolado em casa, de onde continuará trabalhando remotamente. O anúncio foi feito um dia após ele se encontrar com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, em Jerusalém.
Pouso de emergência
O governador do Amapá, Waldez Goés, postou nas redes sociais que o helicóptero em que ele e o senador Davi Alcolumbre viajavam precisou fazer um pouso de emergência neste domingo. Os dois sobrevoavam a região do Vale do Jari, no sul do estado, que foi atingida por fortes chuvas. Ninguém ficou ferido.
Quarta dose da vacina
O governo de São Paulo anunciou que irá ampliar a vacinação da quarta dose da Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia 5 de abril em todo o estado. A decisão foi uma recomendação do Comitê Científico e estende a faixa etária atendida em 20 anos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br