Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Navio da Marinha chega na quinta-feira (23) a São Sebastião com ajuda

    Capitania da Estrada chegará com seis helicópteros, três Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal

    Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, da Marinha do Brasil
    Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, da Marinha do Brasil Divulgação/Marinha

    Célia Froufe, do Estadão Conteúdo

    O Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico aportará, na quinta-feira (23), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, para dar apoio às vítimas das chuvas que atingiram a região no fim de semana. A informação é do Centro de Comunicação Social da Marinha.

    O Capitania da Estrada chegará com seis helicópteros, três Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal (EDVP) para transporte de pessoas e outros equipamentos.

    Contará ainda com um hospital de campanha com 200 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e médicos de várias especialidades, como ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico, além de clínico geral e profissionais de enfermagem e saúde bucal.

    O navio levará também um grupamento de 180 fuzileiros navais com maquinário, como minicarregadeiras, ambulâncias e pás carregadeiras para ajudar na desobstrução de vias e outros locais necessários.

    Os temporais deixaram ao menos 46 vítimas no litoral paulista, segundo o governo do estado. Foram registradas 45 mortes em São Sebastião e uma morte em Ubatuba.

    De acordo com o governo, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 permanecem desabrigadas. As buscas prosseguem nesta terça-feira (21).