‘Não podemos esperar até março’, diz responsável por plano de vacinação em SP
“Se nós não ousarmos neste momento, nós não podemos esperar até março. Muitas vidas se perderão se não começarmos a vacinação em janeiro,” diz Regiane de Paula
Em entrevista para a CNN, a responsável pelo plano de vacinação em São Paulo e coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado, Regiane de Paula, falou sobre o programa anunciado pelo governo do estado de São Paulo e explicou o motivo de o programa de vacinação ter sido anunciado antes da aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Leia também
Governos federal e de SP deveriam se entender, diz ex-Anvisa sobre Coronavac
Oito estados já estão na espera por doses da Coronavac
Todo brasileiro poderá se vacinar em São Paulo, diz Doria
“Antes de ter a vacina aprovada, nós precisamos ter um programa estadual de pronto. Esperamos que o programa nacional de imunização incorpore a Coronavac. Mas se isso não acontecer, não podemos esperar até março [quando está planejado o início do plano nacional de imunização do Ministério da Saúde] com o estado de São Paulo já tendo vacinas prontas”, disse a responsável pelo plano de vacinação paulista. “Se nós não ousarmos neste momento, nós não podemos esperar até março. Muitas vidas se perderão se não começarmos a vacinação dia 25 de janeiro.”
(Publicado por Leonardo Lellis)