Mulher morre afogada após carro ser arrastado em enchente no RS
Vítima estava desaparecida quando brigada do Corpo de Bombeiros chegou ao local
Uma mulher morreu vítima de afogamento, na tarde da terça-feira (27), após um veículo ter sido arrastado por um enchente no interior do município de Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada à CNN pela Brigada Militar do estado.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, quatro pessoas estavam no carro. Elisabete Terezinha da Silva Nunes, de 60 anos, estava acompanhada do Adão Jorge Seixas Nunes, que dirigia o veículo, e mais dois netos.
Segundos os bombeiros, o veículo tentou atravessar uma “via que possuía um forte córrego e foi arrastado pelas águas”.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista e dois passageiros haviam sobrevivido, mas uma mulher estava desaparecida. Ela foi encontrada morta pelas brigadas, cerca de 300 metros adiante de onde o veículo estava, junto à margem do rio.
A Polícia Civil disse à CNN que Adão retirou os dois netos de dentro do veículo, mas o carro foi arrastado pelas águas quando Elisabete ainda estava dentro. Ele disse que, como chovia muito e a correnteza era muito forte, não conseguiu alcançar o veículo.
Porto Alegre tem recorde de chuvas
Setembro de 2023 já é o mês mais chuvoso da cidade de Porto Alegre desde 1916, quando começaram as medições regulares. Os cálculos foram feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Até a terça-feira (26), o Inmet havia registrado 413,8 mm de chuva na capital gaúcha. O número representa quase o triplo da média normal de precipitação da cidade para o mês de setembro, que é de aproximadamente 148 mm.