Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher é presa após dar golpe do “clube de vantagens” em idosa no RJ

    Polícia Civil informou que golpe é aplicado a partir de compra de dados de vítimas por empresas falsas de telemarketing

    Aline da Matacolaboração para a CNN

    Uma mulher foi presa por dar o golpe do “clube de vantagens” em uma idosa em Vila da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27).

    Ela foi identificada pelos agentes como Kezia Regina Fernandes do Nascimento. Porém, segundo a polícia, Kezia usava um crachá para se apresentar para a vítima como Jéssica Souza.

    A Polícia Civil informou que esse golpe é aplicado a partir da compra de dados das vítimas por empresas falsas de telemarketing.

    A partir da lista de dados, os criminosos ligam para as vítimas, em sua maioria idosos, e oferecem benefícios. Depois que o benefício é aceito, os golpistas enviam um representante da falsa empresa até a casa do idoso para coletar mais informações pessoais.

    Quando estão presencialmente com a vítima, os criminosos fotografam documentos e, com os dados, fazem pedidos de empréstimo consignado, mas recebem o dinheiro em nome das vítimas.

    Os agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) efetuaram a prisão em flagrante após um trabalho de inteligência e monitoramento. A Idosa já havia sido vítima do crime um mês antes e registrou um boletim de ocorrência. A partir do registro, os policiais passaram a monitorar os criminosos.

    No fim da tarde dessa quinta-feira (26), Kezia tentou dar o golpe na vítima novamente. A presa ofereceu um cadastro para que a idosa participasse de um clube de vantagens com descontos em produtos e serviços.

    Na sexta-feira (27), quando Kezia estava na casa da idosa, em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, a polícia realizou a prisão no local.

    Segundo os agentes, ela tentava contratar um novo empréstimo consignado para a idosa no momento em que foi presa.

    Kezia foi autuada pela prática de tentativa de estelionato qualificado e falsa identidade. Em seguida foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

    Veja o momento em que a detida chega à delegacia. 

    Tópicos