Mulher é libertada após passar horas refém em lanchonete na Tijuca
Sequestrador, que aparenta estar alterado e com falas desconexas, não fez qualquer exigência à policia
Uma mulher foi libertada pela polícia depois de passar horas feita refém por um homem armado com uma faca de cozinha desde o início da tarde desta sexta-feira (4), em uma lanchonete no bairro Tijuca, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, uma entrada tática permitiu a libertação da refém, sem ferimentos. O sequestrador, que aparenta estar alterado e com falas desconexas, não fez qualquer exigência à policia, que diz que o caso se tratava de um problema unicamente conjugal.
Leia mais:
Moradora é libertada após ser mantida refém em condomínio no Rio
Mesmo com restrições nas praias, feriado deve movimentar turismo no Rio
As negociações vinham sendo feitas pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), por meio de um psicólogo da corporação. Ainda segundo a polícia, a mulher apresentou apenas ferimentos leves nos pescoço, feitos pela faca que o homem pegou do estabelecimento.
Segundo um policial militar, um filho da vítima chegou ao local e disse que o sequestrador é namorado da mãe dele e seria de Valença, no sul fluminense.
O homem foi condenado por lesão – corporal cometida em outra mulher – e tem outras três passagens pela polícia. De acordo com a porta-voz da Polícia Militar do Rio (PMERJ), o casal combinou de se encontrar na lanchonete pois a mulher tentaria convencê-lo de se entregar em Valença. O homem estava há dois dias foragido.
(*Sob supervisão de Maria Mazzei)