Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mudanças no Ministério da Educação, alta no preço de medicamentos e mais de 30 de março

    5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    Exoneração de funcionário do Ministério da Educação ligado a pastores evangélicos e alta no preço dos medicamentos estão entre os destaques da tarde de 30 de março de 2022.

    Mudanças no Ministério da Educação

    O ministro interino da Educação, Victor Godoy Veiga, exonerou o gerente de projetos da secretaria-executiva da pasta, Luciano de Freitas Musse. De acordo com relatos feitos à CNN, a saída de Freitas Musse foi uma decisão do Palácio do Planalto, uma vez que o advogado teria sido indicado ao cargo pelos pastores evangélicos investigados no escândalo da pasta. A informação é dos jornalistas da CNN Gustavo Uribe e Giovanna Inoue.

    Preços de medicamentos

    Os preços dos medicamentos devem subir 10,89% ainda nesta semana, de acordo com cálculos feitos pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos com base nos critérios da câmara de regulação do mercado de medicamentos.

    Investigação contra Bolsonaro

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai recorrer da decisão da ministra Rosa Weber sobre o caso Covaxin, que investiga o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo crime de prevaricação. A ministra rejeitou o arquivamento do inquérito, como defendeu o procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal.

    Serviços

    A confiança do setor de serviços no país teve alta em março, de acordo com dados avaliados pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV divulgados nesta quarta-feira (30). O levantamento mostra que o resultado positivo do mês foi puxado tanto pela melhora das expectativas de empresários, como pela percepção de aumento no volume de serviços prestados neste momento.

    Anticoncepcional masculino

    Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, apresentaram resultados do estudo de um contraceptivo masculino não hormonal que foi capaz de prevenir a gravidez em camundongos, sem apresentar efeitos colaterais. De acordo com a pesquisadora Gunda Georg, coordenadora do estudo, os testes em ensaios clínicos em humanos vão começar no terceiro ou quarto trimestre deste ano.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos