MPT do Maranhão irá abrir inquérito sobre desabamento no Mix Mateus
Queda de prateleiras na sexta-feira (2) deixou uma pessoa morta e oito feridas; Bombeiros finalizaram buscas no sábado (3)
O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) informou no sábado (3) que irá instaurar um inquérito civil para apurar as causas do desabamento de prateleiras no supermercado de atacarejo Mix Mateus, em São Luís, no Maranhão.
Leia mais:
Corpo de Bombeiros finaliza buscas no supermercado Mix Mateus, no Maranhão
O incidente aconteceu na última sexta-feira (2), na unidade do bairro de Vinhais, deixando uma pessoa morta e oito feridos.
Em nota, o MPT informou que “enviará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho.” Além disso, o órgão afirmou que “se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”
O acidente
Na noite da última sexta-feira, prateleiras com produtos diversos caíram em cima de clientes e funcionários na unidade do bairro Vinhais em São Luís no Maranhão. Após onze horas de operação, o Corpo de Bombeiros do Maranhão finalizou, na manhã do último sábado (03), as buscas por vítimas no desabamento ocorrido no supermercado de atacarejo Mix Mateus.
Segundo o Grupo Mateus, a colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues faleceu durante o ocorrido e outras oitos ficaram feridas – seis delas foram levadas a hospitais da região pelas equipes do CBMMA/Samu.