Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MP que trata da privatização da Eletrobras e mais notícias de 24 de fevereiro

    Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Muriel Porfiro

    Da CNN, em São Paulo

    Bolsonaro minimiza crise da Petrobras e a medida provisória que trata da privatização da Eletrobras são os destaques da manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro.

    Eletrobras

    O governo federal entregou ao Congresso uma medida provisória que trata da privatização da Eletrobras. Este assunto vem sendo discutido desde 2017, com o início do governo Temer, e vem sofrendo resistência entre os parlamentares.

    Bolsonaro x Guedes

    Bolsonaro tentou minimizar a crise na Petrobras e elogiou o ministro Paulo Guedes dizendo que o país precisa da economia para vencer a pandemia. O presidente voltou a defender a indicação do general Joaquim Silva e Luna para a presidência da companhia, e comemorou a recuperação de 10% do valor da Petrobras.

    Compra de armas

    A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Bolsonaro explique os decretos que flexibilizaram a compra de armas no país. Os decretos foram editados neste mês pelo presidente e são alvo de ações apresentadas pelo PSB, PT, PSOL e Rede. Segundo o governo, as medidas servem para desburocratizar procedimentos e aumentar a clareza das normas. Entre outras mudanças, o decreto aumentou de quatro para seis o número de armas que uma pessoa pode ter.

    Vacinação contra Covid-19

    Conselhos de saúde defendem vacinas prioritárias para além dos profissionais que estão na linha de frente, como psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, médicos veterinários, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Em contato com a CNN, os conselhos federais defenderam a aplicação da vacina nesses profissionais, mas em alguns casos ponderam que a aplicação ocorra de forma coerente, dando prioridade aos grupos de risco.

    IR 2021

    A Receita Federal liberou a consulta a mais um lote de restituição do imposto de renda para os contribuintes que caíram na malha fina. Ao todo, 113.121 pessoas devem receber R$ 183 milhões. O pagamento vai ser feito nesta sexta-feira, na conta indicada pelo contribuinte ao preencher sua declaração.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias do Brasil todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Publicado por: André Rigue)