Motorista embriagado atropela e mata três idosas no Tucuruvi, em SP
Caso aconteceu na manhã deste domingo (29); motorista foi preso em flagrante e autuado por homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante
Três idosas morreram após serem atropeladas, no domingo (29), por um motorista embriagado na avenida General Ataliba Leonel, no bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.
Segundo a polícia, o condutor, de 19 anos, foi preso em flagrante pelo atropelamento de Leonilda Aparecida, de 80 anos, Alcina Franco, de 82 anos, e Alzira Rodrigues, de 76 anos. Uma jovem, também de 19 anos, ficou ferida.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 3ª Companhia do 5º BPM foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito por volta das 7h15. No local, encontraram as vítimas feridas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu duas delas ao Hospital Santa Maggiore. A terceira foi conduzida ao Conjunto Hospitalar do Mandaqui, mas nenhuma delas resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, foi apurado que o motorista estava em um bar com dois amigos, onde ingeriu bebida alcoólica. Voltando do local, ele perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e bateu em uma árvore, atingindo as três vítimas. Um dos dois passageiros do carro, a jovem de 19 anos, ficou ferida, sendo levada ao pronto-socorro, onde segue internada.
Questionado pelos PMs, o motorista se recusou a fazer o exame do etilômetro, conhecido popularmente como teste do bafômetro, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã) como homicídio e embriaguez ao volante.
Vítimas foram homenageadas nas redes sociais
Nas redes sociais, homenagens foram prestadas às três vítimas. O neto de Alcina Franco, de 82 anos, publicou uma mensagem em seu Instagram lamentando a morte da avó.
“Ontem, nos vimos pela última vez, você estava feliz, com a família, brincou sobre eu chegar tarde, como sempre. Conversamos sobre palavra cruzada, meus tempos de criança e sobre como era bom estar com a família reunida, numa data tão especial, mas hoje a sua passagem na terra chegou a fim. Não precisava ser desse jeito, com um crime, mas Deus sabe o que faz e nesse momento você está em um lugar melhor. Orando por nós, falando com nós e do meu lado”, afirma o neto.
E finaliza: “Para sempre será eterna, vó, seu legado é maior que qualquer coisa e agora será feliz no céu, junto do vô e com suas amigas”, escreveu.
A igreja Nossa Senhora dos Prazeres, frequentada pelas três idosas, também se manifestou nas redes, lamentando a morte das fiéis.
“É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram para casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda”, diz o comunicado. “Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial.”
Veja também: Motorista que atropelou nove pessoas na calçada é solto em SP
*Sob supervisão de Vinícius Bernardes