Motorista de Porsche responderá por morte de amigo durante acidente em BH
Condutor estava embriagado e com a CNH suspensa há cerca de 11 anos, segundo a polícia
Um homem, de 32 anos, responderá pela morte de um amigo após conduzir um Porsche a 200 km/h e causar um acidente, em dezembro de 2023, em Belo Horizonte (MG).
De acordo com a Polícia Civil, o empresário e o amigo saíram de uma casa noturna e voltavam para casa no veículo de luxo, que colidiu em alta velocidade contra uma árvore, provocando a morte do passageiro.
As investigações apontam que Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti consumiu bebidas alcoólicas no estabelecimento, conforme a comanda de pedidos analisada pela Polícia Civil.
Além disso, imagens de segurança registraram o momento da saída dos homens, quando o motorista aparece com uma garrafa na mão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Otávio Gomes Fagundes, o veículo pode ter alcançado pelo menos 200 km/h, em uma via com velocidade máxima permitida de 60km/h.
Gomes afirmou ainda que Rodrigo Chiatti estava inabilitado para dirigir no dia do incidente e já havia se envolvido em outras ocorrências. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi cassada e estava suspensa há cerca de 11 anos, afirmou.
“Soma-se a isso o fato de ele ter se envolvido em três outras ocorrências gravíssimas de mesma natureza, em que já havia sido constatada a direção sem habilitação”, ressaltou o delegado.
O empresário responderá por homicídio qualificado e terá 20 dias para apresentar sua defesa. A CNN tenta localizar o advogado do empresário.