Motorista atropela passeador com cinco cachorros e foge sem prestar socorro em SP
Um dos animais, a cadela Maitê, precisou passar por cirurgia após fraturar a bacia e corre risco de não voltar a andar
Um passeador de cães foi atropelado enquanto andava com cinco cachorros, na tarde da última sexta-feira (8), em Higienópolis, na região central de São Paulo.
Segundo Ricardo Sabatino Nogueira dos Santos, dono de um hotel para cachorros que oferece o serviço de passeios, o homem atropelado é seu cunhado – que trabalha com ele – e não sofreu ferimentos graves.
Já um dos cachorros, a cadela Maitê (foto abaixo), precisou passar por cirurgia e corre o risco de não voltar a andar. A cachorrinha teve fratura em três partes da bacia e ainda está internada.
No momento do atropelamento, dois cachorros chegaram a fugir com o susto. Uma voltou para o local onde mora e a outra foi segurada por pessoas na rua.
Santos disse que prestou queixa na Polícia, que tenta localizar o autor, mas encontra dificuldades porque ainda não localizou imagens boas que tenham capturado a placa do carro.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou à CNN que a Polícia Civil “analisa as imagens do acidente e procura mais câmeras de segurança da região para identificar o autor para que ele responda criminalmente pelo ato”.
“A unidade policial também está à disposição da vítima para ouvi-la e registrar o boletim de ocorrência”, concluiu a SSP.