Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mortes por chuvas em SP, contenção da cratera na Marginal Tietê e mais de 2 de fevereiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN Em São Paulo

    A alta do número de mortos pelas chuvas em São Paulo, com o corpo de bombeiros encontrando mais três corpos em Franco da Rocha, e o início das obras para contenção do aumento da cratera na Marginal Tietê, após o acidente nas obras da linha 6-Laranja do metrô estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 2 de fevereiro de 2022.

    Chuvas em São Paulo

    Subiu para 27 o número de mortos por conta das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias. Durante a madrugada desta quarta-feira (2), os bombeiros encontraram mais três corpos soterrados após um deslizamento de terra em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital paulista. As buscas por sete desaparecidos continuam na cidade.

    Retomada do Congresso

    Depois do recesso parlamentar, o Congresso Nacional retoma nesta tarde as atividades. Segundo apuração da analista da CNN Basilia Rodrigues, o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá destacar as prioridades do governo para este ano no discurso da cerimônia de reabertura, como a PEC da Maioridade Penal. Após o evento, deputados se reúnem na Câmara para a primeira sessão deliberativa do ano.

    Contenção de cratera na Marginal

    As obras para contenção do aumento da cratera que se abriu na Marginal Tietê, na zona Norte de São Paulo, durante uma obra da linha 6-Laranja do metrô, começam hoje. Os trabalhos também devem tentar conter um vazamento de esgoto no local. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a previsão é que a primeira etapa para o reparo da via dure aproximadamente dez dias.

    Reajuste da Selic

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) define hoje o novo valor da taxa básica de juros. As expectativas do mercado financeiro apontam para alta de 1,5 ponto percentual da Selic, indo a 10,75% ao ano – o maior índice em quase cinco anos – na tentativa de frear o aumento da inflação, que fechou 2021 acima do teto, em 10,06%.

    Transmissão da Covid-19

    Pela primeira vez em um ano, a taxa de transmissão do novo coronavírus está acima de dois no Brasil – indicando que uma pessoa infectada transmita a doença para outras duas. O número de mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, que bateu 929, também é o maior registrado desde 18 de setembro, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br