Morre empresário ferido em queda de helicóptero em Caruaru (PE)
A morte foi causada por falência múltipla de órgãos, conforme informou a família em comunicado à imprensa
O empresário Henrique da Cunha Santos, até então, único sobrevivente da queda de um helicóptero em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, faleceu na noite de terça-feira (29) após 50 dias internado, sob tratamento intensivo para queimaduras.
A morte foi causada por falência múltipla de órgãos, conforme informou a família em comunicado à imprensa. Henrique sofreu queimaduras em 90% do corpo devido ao incêndio da aeronave.
Em nota, o advogado da família, Nívson Rafael Braga, ressaltou o legado de Henrique: “Ele era um pai carinhoso, muito apegado a seus filhos, e um marido exemplar.”
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Henrique.
Relembre o caso
Em 9 de setembro, um helicóptero caiu na zona rural de Caruaru, interior do estado. A tragédia resultou na morte de duas pessoas, de 40 e 45 anos, enquanto Henrique da Cunha Santos, o único sobrevivente, foi resgatado com vida.
Moradores que estavam nas proximidades filmaram a aeronave em chamas, caída em uma área de mata no bairro Nina Liberato.
Henrique foi rapidamente socorrido por populares para uma unidade de saúde da região e depois foi transferido para o Hospital São Marcos, no Recife, onde ficou internado por 50 dias.
No entanto, o empresário não resistiu aos ferimentos e faleceu na última terça-feira (29). As autoridades seguem investigando as causas da queda da aeronave.