Morre aluno atingido por tiro em escola pública em Sobral, no Ceará
Outros dois alunos feridos no incidente tiveram alta hospitalar
Um dos três estudantes atingidos por tiros em uma escola pública em Sobral, no Ceará, na quarta-feira (5), não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois alunos feridos tiveram alta hospitalar. Um deles, atingido de raspão na cabeça, foi liberado no mesmo dia. Já o aluno ferido na perna deixou o hospital na quinta-feira (6).
A informação foi confirmada pela governadora do estado, Izolda Cela, em publicação no Twitter na noite do sábado (8).
Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará manifestou pesar. “A Seduc solidariza-se à família do jovem, assim como à toda a comunidade escolar, a quem presta total apoio e acolhimento neste momento de intensa dor”.
Os disparos foram efetuados por outro aluno, de 15 anos. De acordo a Delegacia Municipal de Sobral, o aluno confessou durante depoimento que havia premeditado o ato após ser vítima de bullying. O crime aconteceu na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.
A arma de fogo usada estava registrada em nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado, supostamente pertence a um familiar do jovem.
Publicado por Lucas Rocha, com informações de Bárbara Brambila, Bruno Laforé, Lia Aderaldo, Carolina Figueiredo, Júlia Vieira e Manoela Carlucci, da CNN.