Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moraes cobra PGR sobre revogação de prisão de influenciador que ameaçou STF

    Ivan Rejane Pinto, acusado de veicular informações falsas sobre a atuação da Corte, foi preso pela PF em julho por decisão de Alexandre de Moraes

    Gabriela Coelhoda CNN

    Brasília

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo tribunal Federal (STF), mandou a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre um pedido de revogação da prisão feito pela defesa do influenciador bolsonarista que divulgou informações falsas nas redes sociais e supostamente ameaçou ministros da Corte e políticos.

    “Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao pedido de revogação da prisão preventiva formulado, no prazo de 10 (dez) dias”, afirmou Moraes no despacho.

    De acordo com os advogados, as condições fáticas que sustentaram a decretação da prisão não se confirmaram. Para a defesa, até a presente data, não existe qualquer indício referente ao delito de associação criminosa.

    Ivan Rejane Pinto foi preso pela PF em julho, em Belo Horizonte, por decisão de Alexandre de Moraes, acusado de veicular informações falsas sobre a atuação da Corte.

    Nas postagens em redes sociais que embasaram a prisão, o acusado fez diversos ataques a Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de criticar ministros do STF indicados pelo PT.