Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mizael Bispo deixa a prisão após Justiça conceder progressão de regime

    Penitenciária em Tremembé informou que ex-PM saiu da unidade por volta das 16h desta terça-feira (22)

    O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo
    O advogado e policial militar reformado Mizael Bispo Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo (11.mar.2013)

    Catarina NestlehnerGabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    O ex-policial militar Mizael Bispo deixou a prisão após a Justiça determinar a progressão da sua pena para o regime aberto. A penitenciária Dr. José Augusto Salgado, de Tremembé, informou que Mizael deixou a unidade por volta das 16h desta terça-feira (22).

    “A Secretaria da Administração Penitenciária informa que cumpriu hoje, 22, às 16h, a decisão judicial que beneficiou Mizael Bispo com a progressão ao regime aberto. O preso estava custodiado na Penitenciária II de Tremembé” disse a pasta, em nota.

    Bispo será obrigado a seguir algumas regras, como manter-se no endereço informado à Justiça, passar as noites em casa e não frequentar bares.

    Bispo já estava em regime semiaberto, no qual é permitido trabalhar fora da prisão e gozar de saídas temporárias, desde setembro de 2018.

    Com o novo benefício, ele vai para casa, mas não pode se ausentar da cidade sem autorização e precisa comparecer em juízo quando solicitado. A defesa dele havia pedido a liberdade condicional em julho deste ano, mas o pedido foi negado.

    Relembre o caso

    Em 2010, a advogada Mércia Nakashima desapareceu após participar de um almoço na casa da avó, na região metropolitana de São Paulo.

    Quase vinte dias depois, o corpo dela foi encontrado em uma represa em Nazaré Paulista, a cerca de 90 km da capital.

    Segundo a investigação, Mizael agrediu e deu um tiro no queixo de Mércia. Com a mulher ainda viva, ele empurrou o carro em que ela estava para dentro da água.

    Os dois eram sócios em um escritório de advocacia e namoraram por quatro anos. O relacionamento havia terminado alguns meses antes.

    Em 2013, Mizael foi condenado a 22 anos e oito meses de prisão.

    Em agosto de 2020, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia concedido prisão domiciliar para Mizael Bispo. Essa decisão foi cassada pelo próprio STJ em dezembro daquele ano.

    Veja também: Mizael Bispo é excluído da OAB 13 anos após crime

    (Com informações do Estadão Conteúdo)