Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro demitido, protesto antirracista na Champions e mais de 9 de dezembro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

    da CNN, em São Paulo

    A demissão do ministro do Turismo e o protesto dos jogadores contra o racismo durante partida pela Champions League estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 9 de dezembro de 2020.

    Vacinação no Brasil

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que vacina da Pfizer contra Covid-19 pode ser aplicada ainda neste ano. O plano de vacinação determina que é competência dos estados disponibilizar agulhas e seringas para a imunização.

    Demissão de ministro

    Presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro do Turismo. Marcelo Álvaro Antônio deixa o cargo depois de acusar o ministro-chefe da secretaria de governo, Luiz Eduardo Ramos, de estar negociando a pasta do Turismo com aliados no Congresso. Gilson Machado, atual presidente da Embratur, vai assumir o cargo.

    Presidência da Câmara

    Rodrigo Maia disse acreditar que o governo não vai poupar esforços para derrotar o candidato que ele vai apoiar na disputa pela presidência da Câmara. Maia deu a declaração no mesmo horário em que o deputado Arthur Lira, aliado do presidente Jair Bolsonaro, lançou formalmente a candidatura ao comando da Casa

    Futebol

    A partida entre PSG e Istambul Basaksehir foi retomada hoje com mais protestos contra o racismo. Os jogadores usaram camisas que pediam o fim do preconceito. Eles se ajoelharam no campo antes do início do jogo. A partida válida pela Champions League foi suspensa ontem, depois que o quarto árbitro foi acusado de ofensas racistas. O PSG venceu o jogo por 5 a 1.

    Estados Unidos

    Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou Lloyd J. Austin como secretário de Defesa. Se aprovado na sabatina do Senado, ele será o primeiro negro a chefiar o exército americano. Joe Biden e Lloyd J. Austin trabalharam na mesma equipe quando o democrata era vice-presidente, na administração de Barack Obama.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

    (Edição: Sinara Peixoto)